Kristina Mladenovic e Ivan Dodig conquistam o torneio de duplas mistas do Australian Open 

Foto de Capa: Tennis Australia

Por Lucas Furtado Isaias

Em uma decisão de altíssimo nível e disputada até o último ponto, a francesa Kristina Mladenovic e o croata Ivan Dodig conquistaram o título de duplas mistas do Australian Open 2022 após vencer a dupla australiana Jaimee Fourlis e Jason Kluber por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) em 1h17min de jogo. Este é o oitavo título de Mladenovic e o sexto de Dodig em slams. A dupla australiana entrou no torneio através de Wild Card, convite do torneio para jogadores que não se classificaram através do ranking e que são destaques, e conseguiu fazer uma campanha histórica animando os torcedores australianos no torneio.  

O primeiro set começou com disputas muito equilibradas e as duplas conseguindo confirmar os seus games de serviço. As duas duplas fizeram um jogo bastante disputado com destaque para Mladenovic e Fourlis que dominaram o set fazendo pontos decisivos e importantes. No oitavo game, a francesa e o croata conseguiram quebrar o serviço dos rivais com tranquilidade usando de forehands e com erros não forçados. No game seguinte, a dupla chegou a cometer um erro não-forçado, mas fechou o set.  

O equilíbrio e a disputa intensa pelo título das duplas persistiram no segundo set e no terceiro game, Mladenovic e Dodig conseguiram quebrar o saque dos rivais após muita disputa e os australianos cometerem uma dupla falta no deciding point e conseguiram quebrar o serviço. Só que no quarto game, a francesa e o croata cometeram muitos erros não forçados no jogo aéreo e Fourlis e Kluber conseguiram devolver a quebra, empolgando a torcida presente na Rod Laver Arena. Logo em seguida, a dupla confirmou o game, sem sustos, e tomou a dianteira do placar. 

No sétimo game, Mladenovic e Dodig voltaram a equilibrar a partida e conseguiram quebrar mais um saque e retomaram a dianteira do placar. A dupla australiana e, em especial, Fourlis, lutaram até o fim para virar o jogo e forçar o set tie-break e chegaram no décimo game do set ao 30/30 com lances que empolgaram o torcedor, mas logo em seguida cometeram não forçado e Mladenovic fechou o jogo com um winner em um ponto bastante disputado para coroar uma decisão de alto nível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s