Grêmio vence Cruzeiro por 2 a 0 e avança à semi da Supercopa Feminina 

Foto de Capa: Reprodução/ Twitter Grêmio FBPA

Pela Supercopa Feminina 2022, Grêmio e Cruzeiro duelaram em Novo Hamburgo (RS) pelas quartas de final e as gremistas levaram a melhor por 2 a 0. Patrícia Maldaner e Dani Ortolan marcaram os gols no segundo tempo. A equipe gaúcha enfrentará, na semifinal, o Flamengo que venceu o duelo contra a Esmac. A partida acontecerá no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ, às 15:30 de quarta-feira (09/02). 

O jogo 

O confronto entre as equipes começou muito equilibrado e com fortes emoções. Logo aos 2 minutos, Rita Bove acertou a trave após aproveitar erro na saída de bola gremista. O tricolor respondeu aos 20’ com o mesmo perigo. Rafa Levis ergueu bola na área e Jéssica Soares acertou o travessão de cabeça que ainda chegou a quicar sobre a linha. 

Aos 27 minutos, Rita Bove levou perigo mais uma vez pelo Cruzeiro, ao acertar finalização da entrada da área, mas defendida pela goleira Lorena. O alto número de faltas atrapalhou o espetáculo até o final do primeiro tempo. A equipe gaúcha quase abriu o placar com Rafa Levis já aos 46’, que aproveitou um corte malfeito da defesa mineira e arriscou o chute que foi defendido pela goleira Rubi. 

No segundo tempo, o roteiro foi diferente. O Grêmio sobressaiu sobre o Cruzeiro e aproveitou as chances, apesar das contínuas faltas, de ambos os lados, que diminuíam o ímpeto do jogo. Com boas chegadas das equipes, mas pecando na pontaria, a solução veio no jogo aéreo. 

Aos 30 minutos, Rafa Levis cobrou falta pelo lado direito e a zagueira Patrícia Maldaner, bem posicionada na área, cabeceou forte em direção ao gol e abriu o placar no Estádio do Vale. 

Patrícia Maldaner (ao centro) comemora gol no Estádio do Vale / Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA 

Com o 1 a 0 no placar, o Grêmio soube controlar bem a vantagem. O único susto pós-gol veio aos 42 minutos. Vanessinha foi desarmada pela direita, Nine ficou com a sobra e cruzou para Rita Bove que finalizou nas mãos de Lorena. 

Já nos minutos finais veio o alívio gremista. Mariana Pires derrubou Dani Ortolan aos 47’ na área e o juiz marcou pênalti. A própria atacante cobrou e marcou o segundo da equipe na partida e selou a classificação das “Gurias Gremistas” às semifinais. 

Adversário definido 

O Grêmio irá confrontar na semifinal o Flamengo, que venceu a Esmac por 2 a 0. A partida acontecerá na quarta-feira (9/02), às 15h30, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. 

Ficha Técnica: 

Grêmio: Lorena; Laís, Patrícia Maldaner, Tuani e Jéssica Soares (Gabizinha); Tchula (Cássia), Pri Back, Rafa Levis; Laís Estevam (Dani Ortolan) e Caty. Técnica: Patrícia Gusmão 

Cruzeiro: Rubi; Nine, Gabi Arcanjo, Joice (Mariana Pires) e Isa Fernandes; Robinha (Janaína), Rafa Andrade, Mari Pires (Karen) e Rita Bove; Marília e Vanessinha 

Arbitragem: Árbitro – Rafael Rodrigo Klein (RS), Assistentes – Maíra Mastella Moreira (RS) e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS) e Quarto Árbitro – Roger Goulart (RS)  

Gols: Patrícia Moldaner (Grêmio/2°T – 30min) e Dani Ortolan (Grêmio/2°T – 48min) 

Cartão Amarelo: Jéssica Soares e Caty (Grêmio); Isa Fernandes, Robinha e Rafa Andrade (Cruzeiro) 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s