Em um jogo eletrizante, NFC vence a AFC por 41 a 35 no Pro Bowl 2022  

Foto de Capa: Steve Sanders/Kansas City Chiefs

Por Lucas Furtado Isaias

No Pro Bowl 2022 houve muita emoção do primeiro ao último segundo em um jogo que levantou os presentes no estádio Allegiant em Las Vegas. Em uma partida cheia de passes para touchdowns e interceptações, a NFC conseguiu sua 5ª vitória consecutiva derrotando a AFC por 41 a 35. A partida reuniu famosos jogadores lutando pelas conferências de suas equipes. No domingo, 13 de fevereiro, Los Angeles Rams e Cincinnnati Bengals lutam pelo título da temporada da NFL no Super Bowl que será realizado no SoFi Stadium em Los Angeles às 20h30 (horário de Brasília). 

O jogo começou com posse de bola da NFC que conseguiu abrir o placar faltando 12min17seg para o fim do quarto com Darius Leonard fazendo um touchdown após fazer interceptação da bola de Kylie Murray. Com 10min05seg, Kyle Juszczyk ampliou o placar e Jay Eliott perdeu duplo ponto extra, quando a bola é arremessada para um colega de equipe pegar na endzone. Faltando 9m57seg, Kevin Byard conseguiu interceptar passe de Kirk Counsis e abriu espaço para em seguida, Mark Andrews anotar o touchdown para AFC restando 12seg, Antonie Winfield Jr. interceptou Patrick Mahomes com um pick six e anotou o touchdown para virar o jogo.  

No segundo período, a NFC começou tentando reagir e a 10min54seg do fim, Mike Evans, fez um tochdown que colocou a Conferência Nacional à frente do placar com direito a uma enterrada de comemoração. Logo em seguida, Kyle Murrer anotou o duplo ponto extra depois da tentativa fracassada no período anterior. Só que a AFC pontuou com Mark Andrews fazendo um touchdown, mas Najee Haris errou a tentativa de conversão de 2 pontos.  

No terceiro quarto, a AFC dominou o período e começou com a posse de bola e com ela ficou por 7min36seg ininterruptos. Faltando 7min32 para o fim, Hunter Renfrow fez touchdown com passe de Mac Jones que errou a tentativa de dois pontos extras. A 1min42seg da finalização do quarto, Steffon Diggs ampliou o placar e fechou o período com 20 pontos de vantagem. A NFC, perdendo de 21 a 41 para os rivais, ensaiou uma recuperação no quarto final e, a 10min24seg do fim, Murray fez mais um tochdown e no fim deu passe para Dalvin Cook. A 2min42seg do fim de jogo fez mais um touchdown e diminuiu a diferença para 6 pontos, mas a AFC sustentou a posse de bola até o apito final do juiz e conseguiu a quinta vitória seguida. A última vez que a NFC venceu foi na edição de 2013, com o placar de 62 a 35. De 2014 a 2016, o Pro Bowl foi disputado sem o formato de conferências e em 2021 foi cancelado devido à situação da pandemia do coronavírus nos Estados Unidos.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s