UFC: Em ritmo monótono de treino, Sean Strickland vence Jack Hermansson por decisão dividida 

Foto de Capa – Getty Images

Por Lucas Santos

O duelo principal do último sábado (08) em Las Vegas não foi muito movimentado, nem tão competitivo. A luta em grande parte poderia ser categorizada como uma luta de boxe técnico. O peso médio americano Sean Strickland provou estar mais polido que seu oponente Jack Hermansson e ganhou o combate por decisão dividida (49-46, 49-46, 48-47), o que deixou muitos surpresos.  

Desde o início da luta, Strickland foi metódico com suas mãos enquanto utilizava o jab para configurar o resto de seus golpes. O primeiro assalto foi muito disputado, mas a diferença aumentou na segunda rodada quando Sean derrubou Hermansson. No terceiro round, Hermansson soltou um pouco mais as mãos, mas falhou ao tentar superar a abordagem paciente e precisa do adversário. Os socos no corpo se tornaram uma grande parte do ataque do americano à medida que a luta avançava. 

Strickland tem sua vitória anunciada – Getty Images

Enquanto Hermansson tentava acelerar o ritmo nos dois últimos assaltos, Strickland ainda acertava os mesmos socos e combinações que estavam funcionando desde o começo do combate. Mesmo naqueles momentos em que o oponente avançava, o americano se movimentava para sair do caminho e se recompor, voltando a lançar o mesmo jab novamente. Com menos de dois minutos restantes, Sean estava contente em manter a mesma estratégia que lhe permitiu controlar a maior parte da luta, enquanto Hermansson simplesmente não tinha resposta para o ataque em pé de seu oponente. O anúncio de uma decisão dividida surpreendeu muitos, incluindo Strickland. No fim, ele criticou sua performance e pediu desculpas, mas ainda clamou por uma disputa de cinturão. 

“Eu devia ter me comprometido mais e buscado o nocaute. Adoraria disputar o título, mas como o UFC sabe, sou um homem de empresa. Eu vou lutar com quem você colocar na minha frente.” 

Entrevista de Sean Strickland – Reprodução/ YouTube

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s