Brasil sai na frente, mas toma virada da França no Torneio Internacional

Foto de Capa: Federico Pestellini / Reuters

Por Matheus Carvalho

No sábado (19), no Estádio Michel D’Ornano, em Caen (FRA), o Brasil perdeu por 2 a 1 para as anfitriãs pelo Torneio Internacional. A seleção brasileira abriu o placar de pênalti com a aniversariante Marta, mas segurou a vantagem por apenas quatro minutos e no segundo tempo tomou a virada. Na terça-feira (22/02), encerra a participação no campeonato contra a Finlândia. 

O jogo 

A partida contra as francesas era um verdadeiro teste para o Brasil que logo de cara teve de resistir à pressão nos primeiros minutos. A seleção ia suportando bem, aos 11 minutos Debinha arriscou chute de longe e mostrou que as brasileiras queriam competir. 

No minuto seguinte, Diani acertou o travessão após o cruzamento desviar em Tamires. Até que aos 17’, Debinha tabelou com Kerolin dentro da área, cortou para o meio e foi derrubada pela defensora e sofreu o pênalti. 

Marta, no dia em que comemorou 36 anos, cobrou com a digna classe de uma jogadora seis vezes melhor do mundo e abriu o placar para o Brasil. 

Marta vibra com gol de pênalti que abriu o placar – Thais Magalhães/CBF

Só que a vantagem brasileira não durou, literalmente, cinco minutos. Aos 22’, Hamraoui roubou a bola e chutou da intermediária, a bola desviou em Angelina e subiu muito, a goleira Letícia saiu do gol e, numa indefinição com Rafaelle, a bola sobrou para Katoto que aproveitou a lambança e empatou. 

Kerolin ainda teve uma boa oportunidade aos 30 minutos ao tentar encobrir a goleira, mas a francesa saiu bem do gol. Salvo o lance, a França teve o domínio e a posse de bola até o fim do primeiro tempo. 

Na etapa final, conforme os minutos foram avançando a questão física pesou para a seleção brasileira. Letícia evitou o gol francês em duas oportunidades de Cascarino e Toletti, a segunda uma defesaça; até que aos 13 minutos não foi possível evitar mais uma vez. 

Após uma série de cruzamentos na área brasileira, a bola sobrou para Diani na direita que fez outro cruzamento e Katoto bem posicionada na pequena área só empurrou para as redes o seu segundo gol e o da virada das francesas. 

Em desvantagem no placar, o Brasil fez uma série de substituições, no entanto não conseguiu causar perigo. A França com alto grau de experiência conseguiu controlar o jogo até o fim e quase fez o terceiro gol nos minutos finais e saiu de campo com a vitória. 

Próximo adversário 

Com um empate e uma derrota, o Brasil finaliza a partipação no Torneio Internacional da França contra a Finlândia, que perdeu os dois jogos que disputou. O confronto será na terça-feira (22/02), às 14h30 (horário de Brasília), novamente no Estádio Michel D’Ornano. 

Ficha técnica 

Brasil: Letícia; Antônia (Fe Palermo), Tainara, Rafaelle e Tamires; Angelina (Duda), Luana (Ana Vitória), Kerolin (Adriana) e Ary Borges (Giovana); Debinha (Ludmila) e Marta / Técnica: Pia Sundhage 

França: Peyraud-Magnin; Cissoko (Perriset), Renard, Tounkara e Barcha (Karchaoui); Geyoro (Dali), Hamraoui, Toletti; Cascarino (Sandy Baltimore), Katoto e Diani (Malard) / Técnica: Corinne Diacre 

Cartões amarelos: Tamires e Debinha (Brasil) e Bacha (França) 

Gols: Marta (Brasil) e Katoto 2x (França) 

Estádio: Michael D’ornano 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s