FACHA lança guia para a retomada das aulas presenciais  

Foto de Capa: Ronstik/Pixabay

Por Lucas Furtado Isaias

Em 21 de fevereiro de 2022, a FACHA retornou as aulas dos seus cursos de graduação, de maneira presencial, após 23 meses sendo feito remotamente. A volta foi feita com protocolos de biossegurança para proteger todos os alunos, professores e colaboradores que passam pelas dependências da instituição e, dias antes, a instituição lançou um manual virtual com recomendações para que o retorno seja o mais seguro possível para todos. A FACHA incentiva a vacinação de todos os alunos para que a pandemia possa ser superada, mas, até o momento, ela não pode obrigar que os alunos estejam vacinados para poder entrar nas dependências do local porque não existe uma lei que determine a medida.  

O guia está disponível para os alunos na secretária virtual e traz recomendações para que todos que circulem nas dependências da instituição tenham um retorno e um semestre seguro. A instituição está arejando todas as salas com o ar-condicionado ligado, distribuindo álcool gel em suas dependências, mas recomendando que as pessoas tragam o seu pote e proibiu o consumo de alimentos e bebidas dentro das dependências fechadas da instituição. Desde 07 de março, o uso de máscaras é facultativo em razão do decreto municipal que desobriga o uso em locais que não são abertos, entretanto é recomendado para pessoas imunossuprimidas, com comorbidades de alto risco, com sintomas gripais e não vacinadas em ambiente fechados. Os bebedouros estão disponíveis apenas para distribuir água em garrafinhas ou copos e a cantina está funcionando seguindo protocolos de segurança.  

Na secretaria virtual, os alunos também poderão informar à FACHA, através de um formulário, a sua atual situação vacinal. A participação é opcional e as repostas não serão divulgadas. Há também um local para informação de notificação de sintomas do contágio e teste positivo para o coronavírus onde pode ser colocado o atestado médico para que a FACHA possa tomar medidas de afastamento excepcional e sobre atividades acadêmicas no período em que o aluno não puder estar presente.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s