Brandstorm 2022: L’Óreal vai a FACHA para falar sobre o desafio global de inovação da companhia 

Foto de Capa: Renata Pfisterer

Por Lucas Furtado Isaias 

A L’Oreal está realizando a 30ª Brandstorm, concurso internacional que incentiva a inovação entre estudantes universitários, e com inscrições abertas para graduandos em sua fase nacional. O prazo para os grupos poderem entrar no processo vai até o dia 15 de abril. Na reta final do período de inscrições, a companhia foi à FACHA, no dia 06, para falar do projeto e da história do grupo francês que hoje tem em seu portifólio brasileiro 22 marcas, entre elas as nacionais Colorama e Nielly. Cerca de 100 pessoas prestigiaram o evento e puderem também tirar suas dúvidas sobre o projeto com os representantes Beatriz Gonçalves, Louise Barros e Matheus Bastos.  

O Brandstorm é uma oportunidade para alunos que querem trabalhar no mercado de beleza de conseguirem uma oportunidade numa das maiores companhias do mundo. Grupos de três alunos apresentam ideias criativas e que sejam disruptivas para a indústria da beleza 2030. Os projetos serão divididos em três trilhas: inclusão, sustentabilidade e tecnologia. Todos os projetos recebem mentoria de profissionais da L’Oreal. Os finalistas apresentarão seus projetos em uma feira de inovação na competição nacional e três trios, um por trilha, avançam à etapa global.  

Beatriz Gonçalves e Matheus Bastos na apresentação sobre o Brandstorm 2022 (Fotos: Renata Pfisterer)  

Os trios, na última fase do Brandstorm, apresentarão as suas ideias para os gestores globais e investidores da L’Oreal. Quem ganhar a etapa global terá a chance de implementar o projeto na sede global da companhia, em Paris, com as despesas pagas. 65 países participam desta edição do programa.  

Durante a palestra, foram mostradas as vantagens de participar da competição como ter uma formação multicultural internacional, o networking com funcionários da companhia, além da chance de fazer um projeto real para companhia. Outro aspecto positivo é poder trabalhar em uma empresa global.  

Louise, que participou da edição 2019, relatou a sua experiência no desafio que tinha o foco nos produtos da área de cosmética ativa. Na palestra, ela relatou os diversos aprendizados que teve durante a competição: “Foi uma experiência muito legal. Acho que partir dali que comecei a criar uma ideia do zero e levar até a outra ponta, entender se era viável e atendia o consumidor e o que eles estavam procurando”, afirmou.  

A então estudante de publicidade fez um projeto com um colega da mesma área e um aluno de administração e o trabalho era uma esponja corporal com filamentos para indicar o produto mais recomendado para a rotina de acordo com o pH. Louise, afirmou que o Brandstorm foi muito importante profissionalmente e a motivou a buscar estágios, inclusive na companhia. Ao terminar a faculdade, ela entrou na L’Oreal como trainee. 

Trainne da L’Oreal, Louise Barros relatando sua trajetória no Brandstorm 2019 (Foto: Renata Pfisterer) 

Os alunos tiraram diversas dúvidas sobre a competição e as inscrições com os representantes da companhia durante a reta final da palestra. No começo do evento também ouviram informações sobre a história da L’Oreal, sua atuação no Brasil e divisão de produtos. A empresa está sediada no Rio de Janeiro, onde também fica um dos seus 21 Centros de Produção e Pesquisa e tem cerca de 3.500 funcionários.  

Público assistindo a palestra do projeto Brandstorm 2022 (Fotos: Renata Pfisterer)  

As inscrições podem ser feitas, de maneira individual, no site brandstorm.leal.com e podem participar apenas estudantes que estejam fazendo graduação. Os grupos de três membros são formados na plataforma da competição e podem ser de cursos e instituições de ensino diferentes. Há também o incentivo para que os grupos possam ter diversidade de gênero entre os seus integrantes.  

O trio terá que escolher uma das três trilhas para o projeto no ato da inscrição e enviar uma apresentação de 3 slides em PDF, além de um vídeo de um minuto resumindo o projeto. Todos os projetos recebem mentoria de profissionais da empresa. A etapa Brasil terá sua decisão no dia 28 de abril e a grande final internacional será em junho.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s