‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’ finalmente é lançado depois de atraso nas gravações

Imagem: Divulgação/Reprodução
Por: Yago Souza

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreou dia 14 de abril no Brasil. É o terceiro filme da saga de Animais Fantásticos, sendo mais dois filmes já confirmados para os próximos anos. Com um enredo que faz parte do universo da mesma franquia de Harry Potter – mas com a história passada anos antes – o longa estava previsto para ser lançado em 2020. Por conta da pandemia, as gravações foram adiadas, deixando o lançamento para este ano, em 2022. Uma espera de quatro anos entre o segundo e o terceiro para quem é fã do universo bruxo de J. K. Rowling.

Nesse meio-tempo houve alterações no roteiro, atores e locais de gravações. A principal mudança do elenco foi Mads Mikkelsen, ao substituir Johnny Depp no papel do vilão Gellert Grindelwald, depois de denúncias contra Depp pela ex-companheira Amber Heard.

O filme tem uma fotografia mais acinzentada, o que traz um tom mais sério, mesmo havendo momentos de humor, além das referências para a saga de Harry Potter, que são notórias e trazem uma nostalgia muito intensa, fazendo os fãs gritarem e aplaudirem dentro da sala. Os figurinos mais uma vez foram construídos se encaixando perfeitamente na época da narrativa (1930). Por fim, uma trilha sonora intensa também traz nostalgia e muita harmonização no filme, fazendo com que as músicas se adaptem às cenas.

Na sinopse, o personagem Alvo Dumbledore, interpretado pelo ator Jude Law, foi o foco na trama, liderando o grupo e compartilhando das melhores cenas. A relação entre Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) com o conhecido diretor de Hogwarts também foi profundamente explorada no filme, tornando o passado deles mais claro para quem for assistir.

Ainda, a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido, que vivenciou a bruxa brasileira Vicência Santos, em pouco tempo de tela, conseguiu transmitir a imponência de sua personagem, o que sugere: será Vicência Santos mais explorada nos próximos filmes da saga?

Por fim, o feedback do público está bem claro, nas críticas de grandes portais e redes sociais. Porém, em todo caso, segundo a crítica Iris Xavier, do portal Showmetech, “(as) muitas subtramas acabam tirando o foco até das criaturas mágicas que dão nome a saga, e os personagens acabam perdidos entre as narrativas corridas. É um filme excepcionalmente bonito, com momentos divertidos e nostálgicos. E, ao que parece, finalmente expõe que o objetivo dos próximos filmes será explorar o passado e o futuro de Dumbledore e Grindelwald, com Newt em segundo plano”.

Animais fantásticos: Os Segredos de Dumbledore está passando nos cinemas do Rio, com Classificação Indicativa para maiores de 12 anos, com duração de 135min.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s