Carlos Alcaraz derrota Alexander Zverev e é campeão em Madrid 

Foto de Capa: Madrid Open

Por Lucas Furtado Isaias

Carlos Alcaraz venceu a final do Masters 1000 Madrid sob o Alexander Zverev por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) em apenas 1h02min de jogo. Alcaraz, mesmo tendo dores no tornozelo, não sentiu o desgaste de duas partidas longas contra Rafael Nadal e Novak Djokovic. Aos 19 anos e 4 dias, o espanhol de Murcia se tornou o campeão mais jovem da história do torneio e o primeiro tenista a bater Rafael Nadal e Novak Djokovic em um mesmo torneio de saibro.  

O começo de jogo foi equilibrado com os tenistas confirmando os seus serviços até o sexto game, quando o espanhol conseguiu quebrar o saque do alemão e depois venceu o seu serviço. Em um jogo bastante rápido, Alcaraz administrou o jogo após obter a vantagem e não teve dificuldades para fechar o set em 6/2 em 31min.  

No segundo set, o alemão confirmou o serviço apenas no segundo game do set. O amplo domínio do Alcaraz no set foi até o último game quando após fazer 40/0, errou os três championships points. O espanhol perdeu os dois primeiros com bolas muito altos e o terceiro com uma curtinha de Zverev em que Alcaraz não devolveu a bola para o lado adversário. Após empatar o game, o alemão cometeu duas duplas faltas em sequência, finalizando o set em 6/1 para fazer história.  

Alcaraz com o título virou o número 6 do mundo e não jogará o Masters 1000 de Roma para poder descansar e se preparar melhor para Roland Garros que começa no dia 22 de maio. 

Melhores momentos da final – Reprodução/Youtube

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s