Foto de Capa: Jammie 48/WTA
Por Lucas Furtado Isaias
No sábado, dia 7 de maio, Ons Jabeur venceu o WTA 1000 Madrid e se tornou a primeira árabe a conquistar um WTA 1000 na história. A tunisiana derrotou a estadunidense Jessica Pegula por 2 sets a 1 (7/5, 0/6 e 6/2) em 1h54min de um jogo de altos e baixos. O resultado levará Jabeur a sétima colocação do ranking da WTA.
O primeiro set teve o game inicial bastante disputado e com Jabeur impondo dificuldades ao saque da rival, mas Pegula confirmou o serviço. A americana dominou o início da partida, no quarto serviço quebrou o serviço da tunisiana e abriu 4/1 no jogo. A partir do sexto game, Jabeur cresceu e devolveu a quebra. Pegula, no décimo game, teve a chance de fechar o set, mas desperdiçou e viu a rival virar o placar.
No segundo set, Pegula reagiu e não teve dificuldades para vencer por 6/0. Jabeur cometeu muitos erros e teve muitas dificuldades para encaixar os lances. Já a estadunidense não teve percalços para colocar o seu estilo de jogo mais ofensivo em pleno domínio.
A tunisiana dominou o terceiro set e abriu 3/1 com muita tranquilidade. Pegula tentou uma reação na reta final e tornou a partida mais equilibrada, mas ela não conseguiu parar o serviço de Jabeur. No último game, ela chegou a ficar atrás por 0/30, mas depois não deu chances para rival e conquistou o seu primeiro título de WTA 1000 na carreira.