Você Sabia?: como funciona a transferência interna de curso na FACHA 

Foto de Capa: Luciana Alves

Por Lucas Furtado Isaias 

O mundo está se transformando e cada vez mais alunos mudam de ideia sobre qual profissão e curso seguir. Às vezes, há mesmo alunos que podem se arrepender da escolha feita anteriormente e não sabem se mudam de curso ou trancam a matrícula. A transferência interna de curso é uma opção que pode ser mais prática e ajudar o matriculado a seguir um novo caminho sem mudanças drásticas.  

Na FACHA, a transferência interna pode ser solicitada a partir do prazo para renovação de matrícula até cerca de um mês depois do começo do semestre letivo. No período, o interessado pode entrar na secretária virtual e preencher um formulário disponível para esta finalidade. A resposta para o pedido é de até cinco dias úteis.  

Os requisitos para as inscrições são o aluno ter cumprido 15 créditos na graduação da qual deseja se retirar e integralizar o currículo do curso pretendido no prazo que for determinado. Este prazo será feito com base no ano de ingresso do aluno na graduação originária. O interessado só pode fazer duas transferências internas na instituição e quem já fez a primeira transferência, deve repetir o mesmo processo no segundo pedido. A equivalência de matérias já realizadas ou que são similares às que estão na grade curricular da graduação que o aluno migrará será feita de maneira automática.  

Após a aprovação, os alunos devem observar o valor do crédito para cada turno e curso, que podem ser distintos. Quem obtém descontos no valor da mensalidade, é preciso verificar com o setor financeiro da faculdade para saber sobre a manutenção ou não da medida.  

Bolsistas do FIES, ProUni e Bolsa Filantrópica precisam consultar o setor responsável sobre sua situação após a transferência. Os critérios para a avaliação, neste caso, serão diferentes de outros casos.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s