Em jogo dramático, Jimmy Butler faz 47 pontos e Miami força o jogo 7  

Foto de Capa: Miami Heat Twitter 

Por Raphael Matheus

Com uma das atuações individuais mais espetaculares da história dos Playoffs, Jimmy Butler anotou 47 pontos, 9 rebotes, 8 assistências e 4 roubos de bola para liderar o Miami Heat na vitória no jogo 6 e forçou o sétimo e decisivo confronto. O camisa 22 superou Dwayne Wade e LeBron James para se tornar o jogador com mais pontos em um jogo de eliminação na história da franquia na pós-temporada. Sua performance trouxe lembranças da atuação de LeBron James contra Boston em 2012, no também jogo 6 das Finais de Conferência entre Boston Celtics e Miami Heat, quando LeBron anotou 45 pontos, 15 rebotes e 5 assistências. Agora, merecidamente, Jimmy continua a colecionar recordes e se estabelecer como um dos maiores jogadores da história da franquia de Miami.  

Butler prestes a marcar mais um ponto por lance livre – NBA Twitter

O primeiro tempo terminou com placar de 48-46 e foi marcado pelas performances das estrelas de ambos os lados. Enquanto Jimmy Butler (21 pontos, 9 rebotes e 6 assistências) e Kyle Lowry (10 Pontos) se destacaram para Miami nos primeiros 24 minutos de partida, Jaylen Brown e Jayson Tatum anotaram, cada um, 18 pontos para Boston. Portanto, para o segundo tempo, as peças coadjuvantes que aumentassem sua produtividade seriam fundamentais para o andamento da partida.  

A resposta veio de ambos os times. No terceiro quarto, Max Strus finalmente apareceu com 11 pontos (3-5 em bolas de fora do perímetro), enquanto Victor Oladipo contribuiu com 9. Já pelo lado da equipe mandante, Robert Williams anotou 10 pontos no terceiro período, enquanto Derrick White ajudou com 18 em toda a segunda etapa (22 para a partida).  

A partir disso, no quarto e decisivo período, os olhos foram voltados para descobrir quais estrelas iriam aparecer e decidir o jogo. E, novamente, Jimmy Butler apareceu com 17 pontos no último quarto para finalizar sua performance extraordinária, além de PJ Tucker, que converteu três lances livres decisivos nos instantes finais do duelo. Pelo lado de Boston, Jaylen Brown (2 pontos em todo o segundo tempo) e Jayson Tatum (2 pontos e 4 turnovers somente no 4º quarto) sofreram as principais críticas pelas decepcionantes atuações no segundo tempo.  

Em uma série marcada por tantos altos e baixos das equipes, é difícil elaborar qualquer previsão para o jogo 7. Todavia, os olhos estarão voltados para os astros. Será que as estrelas de Boston conseguirão dar uma resposta após a atuação ruim no segundo tempo do jogo 6? Já para Miami, a falta de agressividade ofensiva de Bam Adebayo tem sido um assunto recorrente ao longo da série, com exceção do jogo 3. O camisa 13 tem a oportunidade de mudar tal narrativa na frente do seu torcedor no decisivo jogo 7. Ainda pelo lado do Heat, é possível que Jimmy Butler consiga repetir a atuação fenomenal da sexta partida? O jogo sete será transmitido, ao vivo, às 21:30 de domingo (29/05) pelos canais ESPN.  

Melhores momentos do jogo 6 – Reprodução Youtube / ESPN Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s