Flamengo e Franca se classificam para a final do NBB 

Foto de Capa: NBB Reprodução

Por Gabriel Nabuco

Chegou a hora! O Franca terminou a primeira fase do NBB (Novo Basquete Brasil) em primeiro lugar, e o Clube de Regatas do Flamengo terminou em segundo lugar e é o atual campeão. Os dois times farão a grande final da edição 2022, com a melhor de três vitórias, entre os dias 28/05 até 11/06. 

Como o Franca terminou em primeiro, tem uma pequena vantagem de jogar três jogos em casa, no Ginásio Pedrocão, em Franca/SP: o jogo 1, jogos 4 e 5 (se necessários) e o Flamengo tem direito de jogar o jogo 2 e o jogo 3 no Rio de Janeiro, no Ginásio Maracanãzinho. 

Os dois times já possuem uma rivalidade de anos em quadra, e esse jogo 1 vai ser realizado no sábado dia 28 de junho, mostrou ser muito quente para ambos os times. Com os ingressos esgotados, o Franca fez valer o mando de campo e a torcida do Flamengo, que não abandona o time em nenhum lugar, fez muito barulho. Em comum acordo, as duas diretorias resolveram que a torcida visitante terá sempre a capacidade de 400 torcedores em todos os jogos, seja em Franca ou Rio de Janeiro.  

 Os times fizeram um jogo muito disputado, do começo até o final, mas os donos da casa alcançaram a vitória por 85 a 79. Resta saber se o Flamengo conseguirá vencer em casa, no dia 02/06, e forçar o quarto jogo. 

Melhores momentos do jogo 1 – Reprodução Youtube / NBB

Um comentário sobre “Flamengo e Franca se classificam para a final do NBB 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s