Andrew Wiggins lidera Golden State para a vitória no jogo 5  

Foto de Capa: Kyle Terada-USA TODAY Sports

Por Raphael Matheus

Em casa, o Golden State Warriors derrotou o Boston Celtics por 104-94 e venceu o jogo 5 com grande atuação de Andrew Wiggins, que terminou a partida com 26 pontos e 13 rebotes. O time californiano está a uma vitória de conquistar o 4º troféu de campeão da NBA (nomeado Larry O’Brien) nos últimos oito anos. Realizando tal feito, a franquia se tornaria a terceira mais vitoriosa da liga norte-americana de basquete com 7 títulos, atrás somente dos Los Angeles Lakers e Boston Celtics, empatados com 17 conquistas.  

Andrew Wiggins deu os toques finais para a vitória dos Warriors em bela enterrada – Golden State Warriors Twitter 

Para o Golden State vencer a quinta partida, algumas categorias apresentaram grande disparidade entre os números finais de ambas as equipes, como os lances livres, área em que Boston converteu 21 de 31 arremessos tentados, o que ilustra uma perda de 10 pontos pela equipe visitante somente nesse quesito. Os turnovers foram, provavelmente, o diferencial da partida. Enquanto Boston teve 18 desperdícios de posse de bola, Golden State anotou apenas 6. Além disso, os 18 erros cometidos pelos Celtics na partida geraram 22 pontos para seu adversário.  

Por último, os pontos do banco de reservas mostraram uma vantagem de 31-10 para a equipe mandante, com destaque para Gary Payton II com 15 pontos e Jordan Poole com 14. Para dar um pouco mais de contexto nesse quesito, 6 dos 10 pontos de Boston vieram depois que ambos os treinadores tiraram seus titulares da quadra no final da partida pelo fato de os Warriors estarem em grande vantagem no placar com pouco tempo restante no relógio. Ou seja, enquanto o jogo ainda estava em aberto, Boston teve somente 4 pontos vindos de seus reservas, um número muito abaixo do que a equipe vem apresentando ao longo dos playoffs em suas vitórias.  

Stephen Curry teve um jogo muito abaixo de suas médias ao anotar somente 16 pontos, com destaque para nenhuma conversão em bolas de três em nove tentativas, o que ocorreu pela primeira vez em um jogo de playoffs em sua carreira e colocou fim a sua sequência de 233 partidas consecutivas (incluindo playoffs e temporada regular) com pelo menos um arremesso de três pontos convertido. Todavia, Steph contribuiu com 8 assistências e teve a segunda maior marca de plus minus (saldo de pontos da equipe enquanto o jogador esteve em quadra) entre seus companheiros com +15, o que ilustra o impacto do camisa 30 no jogo mesmo não acertando nenhum arremesso de fora do perímetro.

Caso o título seja confirmado, Stephen Curry é o grande favorito para ser eleito o MVP das Finais – NBA Twitter

Para o jogo 6, Boston precisa ajustar o número de turnovers, aspecto que tem sido assunto recorrente ao longo de toda a pós-temporada da equipe. Já para Golden State, a expectativa de Stephen Curry dar a volta por cima em seu aproveitamento nos arremessos de quadra e Klay Thompson dar continuidade a sua fama de “Game 6 Klay” animam os torcedores dos Warriors que estão à espera da equipe conquistar o título da NBA no TD Garden, em Boston.

Melhores momentos do jogo 6 – Youtube ESPN Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s