Gabrielly Pereira fez parte da seleção brasileira de marcha atlética nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário 

Arte da Capa: Marcelo Cinelli  

Por: Yago Souza 

Gabrielly Pereira Neves, 17 anos, atleta de marcha atlética, pela seleção brasileira, participou dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina, ficando em quinta colocação, na categoria sub 18, nos cinco mil metros. 

Começou no esporte com 12 anos, acompanhando sua vizinha que era atleta. Após praticar algumas vezes, começou a criar gosto e se apaixonou pela marcha atlética, segundo a jovem. 

Atleta em uma competição/ foto: Wagner Carmo  

A seleção brasileira escolheu os atletas que estavam no topo do ranking brasileiro para fazer parte da seleção brasileira nos jogos de Rosário. Quando soube que iria fazer parte do time Brasil, a atleta diz que ficou muito feliz, “quando meu treinador me disse, eu não tive reação, de tanta felicidade que eu estava na hora, pois é uma seleção muito grande, e uma experiência incrível”. 

Treina de segunda a sábado, três horas pela parte da manhã e uma hora e meia pela parte da noite, com os  treinadores João Sena Bonfim e Gianetti Bonfim. A jovem diz que o esporte é muito lesivo, pela carga de peso e quilometragem percorrida, mas que nunca teve nenhuma lesão. 

Suas maiores inspirações são a atleta Gabriela de Souza Muniz, que faz parte de sua equipe e vem ganhando destaque no meio, e sua treinadora Gianetti Bonfim. 

Gabrielly conta o que um atleta que está começando precisa para conseguir ser de ponta, “para você que é atleta e está começando, eu só tenho a dizer que não desista, vai ser realmente muito difícil, mas vai valer o esforço e todo treinamento. Com o tempo vem os títulos e a bolsa atleta. Tudo o que fazemos por amor, fazemos bem feito”. 

Gabrielly emocionada/  foto: Carol Coelho

A atleta conseguiu viajar o Brasil inteiro e países do exterior, além da sua bolsa atleta, que é sua fonte de renda. 

Sonha em participar de um Panamericano e do Mundial, sempre traçando novas metas no esporte. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s