João Antônio Teixeira conquistou medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos da Juventude 

Arte da Capa: Marcelo Cinelli  

Por: Yago Souza 

João Antônio Evangelista Teixeira vital, 17 anos, atleta de handebol de praia, da seleção brasileira, participou dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina, conquistando medalha de prata, junto com sua equipe. 

João começou a treinar com 7 anos, por seu pai ser técnico, a facilidade e incentivo no esporte foi enorme.  

O jovem treina terça, quinta e sábado em torno de duas horas cada treino, com seu pai, Francisco Canindé, no clube MHC de Natal, além dos dias que prática corrida. 

Segundo o próprio, o esporte não tem muita lesão, pois diferente do handebol normal, não tem contato físico. 

O atleta entrou para a seleção brasileira após um torneio que teve no Nordeste e Sudeste, em que os técnicos da seleção brasileira estavam observando os jogadores. Depois disso, foi convocado para os Jogos Sul-Americanos de Rosário, na categoria sub 18. 

João Antônio com a bola/ foto: Comitê Olímpico da seleção brasileira  

A seleção de handebol de praia brasileira é a número um de todo o mundo, tendo cinco títulos mundiais no adulto masculino e três no feminino adulto. 

Segundo João, suas maiores inspirações dentro e fora das quadras, “com toda certeza, são meus pais, que sempre me apoiaram dentro e fora do esporte”. 

O atleta disse que após os jogos se sentiu muito feliz por ter representado seu país, e sonha em poder fazer esse ato mais vezes. 

João após fazer um gol/ foto: Comitê Olímpico da seleção brasileira 

Como o esporte ainda não é Olímpico, os atletas não têm muito investimento, fazendo com que não dê para viver apenas com handebol de praia. João diz que seria muito importante que o esporte fosse Olímpico, para que ganhasse mais visibilidade e reconhecimento, fazendo com que tivesse investidores ativos. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s