Filipe Toledo e Stephanie Gilmore são campeões do Circuito Mundial de Surf. 

Foto de capa: Thiago Diz/ World Surf League

Por: Gabriel Nabuco

Filipe Toledo, mais conhecido como “Filipinho”, conquistou o Circuito Mundial de Surf após derrotar o também brasileiro Ítalo Ferreira.  A última etapa do Circuito foi realizada em Lower Trestles, na Califórnia. A etapa reuniu os cincos melhores surfistas sendo eles: Kanoa Igarashi, Ethan Ewing, Jack Robinson, o vice-campeão Ítalo Ferreira e o campeão Filipe Toledo.

Na grande final do Circuito Mundial de Surf, em uma disputa de melhor de 3, Filipinho aproveitou a vantagem e fez o seu melhor durante toda a disputa, fazendo dois à zero em cima do também brasileiro e campeão olímpico Ítalo Ferreira, consagrando-se campeão mundial de surfe pela primeira vez na carreira. 

Filipe Toledo comemora título mundial do WSL Finals 2022 — Foto: Thiago Diz/World Surf League 

Já pelas mulheres, a brasileira Tatiana Weston-Webb, a única brasileira no Circuito em 2022, fez um campeonato ótimo, chegou até a semifinal mas foi derrotada pela campeã do Circuito, a australiana Stephanie Gilmore.

A grande final do circuito mundial feminino foi entre a australiana Stephanie Gilmore e a havaiana Carissa Moore. Carissa não aproveitou a vantagem e foi derrotada por Stephanie em uma disputa de melhor de três. A Campeã australiana conquistou o seu oitavo título mundial. 

Stephanie Gilmore é campeã do WSL Finals 2022 — Foto: Beatriz Ryder/WSL 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s