Sandman: sucesso em mais de 89 países ainda não tem renovação garantida  

Por Luiz Arthur

Foto de capa: Netflix

A clássica e multipremiada história em quadrinhos escrita por Neil Gaiman, Sandman, recebeu a primeira adaptação televisiva, depois de 34 anos, no serviço de streaming Netflix. As HQ’s publicadas pela Vertigo, antigo selo adulto da DC Comics, é um dos grandes sucessos do autor e possui prestígio desde a década de 1990 .

De forma geral, a série segue a mesma trama dos quadrinhos: Sonho dos Perpétuos (Tom Sturridge) é capturado por engano em um ritual de magia das trevas por um homem chamado Roderick Burgess, que o aprisiona por mais de um século. Ao escapar, o Rei dos Sonhos parte em uma jornada para recuperar seu poder e seu reino.   

Fonte: Netflix

Em uma narrativa bem próxima do que foi apresentado há mais de trinta anos, a nova adaptação conta com mudanças pequenas, mas pertinentes, que dão um ar de novidade e que permitem que a história se traduza com naturalidade para as telas.   

A série já se firmou como um dos grandes sucessos lançados pela plataforma Netflix em 2022. Desde o seu lançamento, a produção ocupa o primeiro lugar do Top 10 Global do streaming. Entretanto, Neil Gaiman afirmou em suas redes que o atual sucesso da série pode ainda não ser o suficiente para sua renovação.  

De acordo com dados disponibilizados pela Netflix em outubro de 2021, o streaming atualizou suas métricas de audiência, que registram a quantidade de horas assistidas de uma determinada produção, através da criação do sistema de “Top 10” semanal.  

O sistema rastreia a audiência de um título de segunda a domingo e, consequentemente, atualiza os gráficos na terça-feira. A nova métrica visa analisar melhor as visualizações repetidas, conseguindo assim ver o total de horas assistidas de uma produção em um período de 28 dias após o lançamento. Com base nessa informação, ela pode decidir o que está fazendo sucesso entre os usuários e o que não está.  

Por isso, mesmo estando há mais de um mês no ar com excelentes números e boa recepção, Gaiman insiste com os fãs, que desejam uma nova temporada, que continuem sentados com o dedo no play, até uma confirmação do streaming para a renovação de temporada.   

Fonte: Netflix

                        

                                

FONTES:  

  

  

  

  

  

  

  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s