Em homenagem à Rainha Elizabeth II, conheça cinco adaptações que retratam a monarquia britânica 

Por: Yago Souza 

Foto de capa: Netflix

Na quinta-feira (08/09), faleceu aos 96 anos a rainha Elizabeth II no Castelo de Balmoral, Escócia. Dia 19/09, segunda-feira, a rainha tem seu funeral na Abadia de Westminster, e sua sepultura na Capela Memorial do Rei George VI. Ela será enterrada ao lado do Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Ao longo dos 70 anos do reinado de Elizabeth, foram feitas diversas produções sobre a família real britânica. Conheça 5 dessas adaptações e as atrizes que viveram a rainha. 

Playhouse Presents, temporada 1, episódio 8 

Ano: 2012 

Disponível: Apple TV 

Elizabeth II interpretada por: Emma Thompson 

Sinopse, por IMDB: 

Playhouse Presents é uma série antológica de peças de TV independentes, feitas pela emissora britânica Sky Arts. A série começou a ser exibida em 12 de abril de 2012, na Sky Arts 1. Cada episódio tem atores e escritores diferentes. No oitavo episódio da primeira temporada, vemos Emma Thompson dar vida à Elizabeth II. 

Créditos: Sky Arts 

Harry e Meghan: um amor real 

Classificação: 10 anos 

Ano: 2018 

Elizabeth II interpretada por: Maggie Sullivun 

Sinopse, por IMDB: 

Inicialmente amigos, o príncipe Harry (Murray Fraser) e a atriz Meghan Markle (Parisa Fitz-Henley) iniciaram um namoro em segredo, de forma a evitar os holofotes da imprensa mundial. Quando o relacionamento enfim é revelado, a notícia logo ganha enorme proporção pelo fato do herdeiro da Coroa britânica ter se apaixonado por uma atriz americana. 

Créditos: reprodução/internet 

The Crown 

Classificação: 14 anos 

Ano: 2016-Atualmente

Disponível: Netflix  

Elizabeth II interpretada por: Claire Foy, Olivia Colman e Imelda Staunton  

Sinopse, por IMDB: 

Em The Crown, a filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos vêm grandes responsabilidades. A pressão das obrigações com a coroa afetam completamente sua vida pessoal e Elizabeth precisa colocar suas prioridades em ordem para cumprir suas funções como rainha da Inglaterra. 

Créditos: Netflix

Corgi: Top Dog  

Classificação: livre 

Ano: 2019 

Disponível: Globoplay  

Elizabeth II dublada por: Julie Walters 

Sinopse, por IMDB: 

O corgi Rex foi escolhido como “Top Dog”, o cachorro preferido da Rainha. Ele vive cercado de outros cachorros no Palácio de Buckingham, repleto de alimentos finos e outras mordomias. Quando uma visita do presidente Donald Trump à Inglaterra tem desdobramentos negativos graças a Rex, o cachorro abandona o Palácio e se aventura por Londres. No caminho, faz novos amigos no canil e se apaixona por Wanda, uma cadela prometida ao cão mais valente do local. Rex precisará reunir todos os esforços necessários para conquistar o amor da sua vida e voltar aos braços da Rainha. 

Créditos: Nwave Pictures 

Elizabeth – Memórias da rainha 

Classificação: livre  

Ano: 2022 

Disponível: Globoplay  

Sinopse, por Globoplay: 

Usando imagens de arquivo nunca vistas antes, este documentário imersivo e visualmente rico, revela um outro lado da monarca, uma rainha relaxada e dedicada à família. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s