Confira os principais shows que vão acontecer no Rio de Janeiro nos próximos meses

Por Júlia Gouveia 

Foto de capa: reprodução/internet

A partir de um contexto pós covid-19, uma série de eventos culturais voltaram à tona na cidade, entre eles as apresentações musicais tanto de artistas nacionais quanto os tão esperados internacionais, visto que a população ficou em média dois anos esperando a volta dos shows devido a paralisação de várias setores essenciais ao cidadão, como em especial o direito ao lazer. 

Segue uma lista das próximas atrações que vão se apresentar na Cidade Maravilhosa nos próximos meses, isto é, até o final deste ano. Nomes como Anavitória, Coldplay, Imagine Dragons, Arctic Monkeys e Harry Styles estão presentes, entre muitos outros. 

24/09: Gal Costa no Vivo Rio 

Para comemorar os 56 anos de carreira, Gal Costa traz o show “As Várias Pontas de uma Estrela” no Vivo Rio, com ingressos esgotados. Com um extenso repertório cheio de hits, e ainda com a obra de Milton Nascimento, a setlist conta também com algumas surpresas, além dos clássicos compostos por nomes como Caetano Veloso, Tom Jobim e Chico Buarque. 

Além disso, Gal passa por vários festivais, como Rock The Mountain, Virada Cultural e Primavera Sound São Paulo. 

Vivo Rio no Instagram

30/09: Anavitória no Circo Voador e Filipe Ret no Vivo Rio 

Após o lançamento do tão aguardado quarto álbum de estúdio, “Cor”, a dupla de MPB Anavitória retorna aos palcos com a nova turnê de mesmo nome. Para felicidade dos fãs, elas chegam no tradicional Circo Voador na última sexta-feira deste mês (30/09). De acordo com a sua agenda, ainda voltam ao Rio em dezembro (16/12), finalizando a tour. 

No mesmo dia (30/09), o rapper Filipe Ret se apresenta no Vivo Rio, no bairro do Flamengo, na Zona Sul. Com ingressos a partir de R$ 80,00 (meia-entrada), Ret é o nome de referência do trap nacional, e conquistou a ilustre posição de quinto artista mais ouvido no Brasil, pelo Spotify. 

Vivo Rio no Instagram

11/10 e 12/10: Coldplay no Estádio Nilton Santos – Engenhão 

Após a passagem da banda britânica de rock alternativo no Rock In Rio 2022 no sábado (10/09), Coldplay terá um mês bem agitado aqui no Brasil, já que eles têm duas datas marcadas para se apresentarem no Estádio Nilton Santos em outubro, e ainda vão marcar uma forte presença em São Paulo com um recorde de seis noites no Allianz Parque, a partir do dia quinze de outubro (15/10) até vinte e dois de outubro (22/10). 

Como convidada especial, eles trazem a cantora revelação H.E.R., que também já esteve no Palco Mundo do Rock in Rio em 2019, antes dos shows dos artistas de sucesso Black Eyed Peas e P!nk, e depois do histórico show da Anitta. 

Coldplay, Youtube

29/10: Imagine Dragons no Jeunesse Arena – Área Externa 

A banda de pop rock estadunidense retorna novamente ao Brasil com a turnê Mercury World Tour, divulgando seu último álbum duplo “Mercury – Acts 1 & 2”. Após suas inúmeras passagens pelo território nacional desde que apareceram em um inesquecível show no Lollapalooza de 2014, eles evidentemente conquistaram o público brasileiro, o que explica o carinho deles e por sempre escolherem não deixar de passar pelas capitais brasileiras e outros países da América Latina. 

Esse último lançamento conta com os hits atuais “Enemy”, “Bones” e “Sharks”. Os ingressos ainda estão disponíveis, a partir de R$ 240, 00 (meia-entrada), no site da Eventim. 

Imagine Dragons, Youtube

04/11: Arctic Monkeys no Jeunesse Arena e Jão no Qualistage 

Além do Primavera Sound São Paulo, Arctic Monkeys estará no Jeunesse Arena na primeira sexta-feira de novembro (04/11), trazendo como convidado especial a banda norte-americana Interpol. 

Arctic Monkeys, Youtube

Já no Qualistage, o cantor revelação do pop brasileiro, Jão, finaliza a sua turnê de sucesso, “Pirata”, com novas datas extras marcadas no Rio e em São Paulo. Apesar de que dia vinte e dois de novembro (22/10) ele já tinha uma apresentação agendada na cidade, os ingressos desse dia esgotaram rapidamente, e decidiram aproveitar para agendar outra noite na casa de espetáculos na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. 

Jão, Instagram

08/11: Lorde no Vivo Rio 

É a primeira vez da cantora e compositora neozelandesa, vencedora do Grammy, em terras cariocas. Também uma das atrações principais do festival Primavera Sound São Paulo, Lorde traz a The Solar Power Tour juntamente da banda de pop alternativo, Japanese Breakfast, como convidado especial. 

Após os sucessos dos seus dois primeiros álbuns, “Pure Heroine” de 2013 e “Melodrama” de 2017, Lorde termina seu período de hiato com o lançamento de “Solar Power”, que possui uma estética bem diferente daquela abordada por ela no início da sua carreira. A artista deve trazer seus principais hits de sucesso como “Royals”, “Green Light”, “Ribs” e “Team” no setlist. 

Lorde, Pinterest

08/12: Harry Styles no Jeunesse Arena – Área Externa 

E para terminar a lista de atrações internacionais, chega o tão esperado show do ex-integrante da boyband One Direction: Harry Styles, na área externa do Jeunesse Arena. Essa apresentação, que estava sendo aguardada desde o seu anúncio no final de 2019, primeiramente estava prevista para acontecer em dezembro de 2020, mas por conta das circunstâncias do isolamento social movidas pela pandemia do covid-19, teve que ser cancelada. 

Mas agora, em meio a um contexto pós covid-19, e por conta da divulgação do seu mais novo álbum, “Harry’s House”, que trouxe os seus mais recentes hits, “As It Was”, “Late Night Talking” e “Matilda” com a turnê “Love on Tour 2022”, ele finalmente aterrissa no Rio em uma quinta-feira, dia oito de dezembro (08/12). 

Harry Styles, Youtube

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s