#RIW22: Retailwoman, o protagonismo feminino no digital

fotos: Sabrina Freitas

O workshop contou com a presença de Ana Paula Rosa, Diretora Geral da ASSERJ; Juliana Terra, Diretora de Marketing do grupo Adonai; Karol “Babadeira”, Influenciadora digital e criadora da marca babadeira e Walquyria Majeveski, Diretora Comercial da Peterfrut.

Com muita participação da plateia majoritariamente feminina, elas falaram sobre liderança e as habilidades que as mulheres precisam desenvolver para exercer esse papel. Ao falarem sobre tecnologia, apontaram benefícios para a vida corrida das mulheres, que lidam com outros cenários de liderança além do trabalho, como a implementação do home office e a ferramenta que as permite realizar reuniões online.


Outro ponto mencionado por elas foi a equiparação salarial no setor, tema ainda visto como tabu porém necessário. Ana Paula conta que no cenário atual enxerga melhorias nesse quesito, mas atribui esse feito ao ato de questionar a razão da desigualdade salarial. Ainda no tema, uma pessoa da plateia deu um relato pessoal sobre o caso: ”acabei de sair de uma empresa onde eu recebia 50% a menos do que um colega de trabalho que exercia a mesma função.” Durante todo o debate as habilidades femininas foram tema da conversa, e como ser líder é um papel muito bem desempenhado por mulheres no varejo e na tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s