Por Carlos Gabriel Tolêdo
Anunciado em fevereiro deste ano, a próxima edição do maior campeonato de Rainbow Six irá acontecer no Brasil.
Após a revelação que o Invitational seria levado ao mundo todo e não seria sediado apenas em Montreal, onde fica a sede da Ubisoft (empresa dona do jogo), o Brasil foi o escolhido para essa primeira turnê. Pensando nisso, aqui vão alguns possíveis locais para ser o palco da próxima edição do maior campeonato de Rainbow Six Siege.
Ginásio Ibirapuera (São Paulo):

Sendo o palco mais recente de um mundial de e-sports (VCT LOCK IN), o Ibirapuera possivelmente é um dos primeiros locais que os torcedores podem pensar para o Invitational. Porém, os problemas de estrutura e climatização do ambiente podem contribuir para que a Ubisoft não escolha este local. Com capacidade de pouco mais de 10 mil pessoas, o ginásio também foi palco para a final do Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2016, ESL Pro League Season 4 de Counter Strike no mesmo ano e a BLAST Pro Series São Paulo em 2019 e a final brasileira do Campeonato Mundial de Point Blank.
Allianz Parque (São Paulo):

Reunindo mais de 12 mil torcedores para a final do CBLoL de 2015, o estádio do time de futebol do Palmeiras é um dos possíveis locais para o Six Invitational acontecer. O espaço é mais do que o suficiente para receber os torcedores do mundo todo. O único ponto que pode pesar negativamente na hora da escolha é a climatização. Por ser um estádio aberto, a temperatura e o clima podem ser um problema. O estádio tem a capacidade de 45 mil torcedores, mas dificilmente todo o espaço será usado para o evento em 2024.
Jeunesse Arena (Rio de Janeiro):

A opção mais destacável da lista é Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Junto ao Ibirapuera, a Jeunesse é o local onde mais teve campeonatos de e-sports no país. A Arena já recebeu o MSI 2017 de League of Legends, Pro League Season 8 de Rainbow Six, CBLoL de 2019, a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Free Fire e o IEM Rio 2022 de Counter Strike. Tendo capacidade de até 18 mil pessoas, a arena no Parque Olímpico tem estrutura e climatização ideal para receber os torcedores em 2024. Possivelmente, é uma das favoritas do público carioca e da própria Ubisoft.
Maracanãzinho (Rio de Janeiro):

Continuando na cidade maravilhosa, o Ginásio Gilberto Cardoso foi o palco para a final do CBLoL de 2014 . Porém, mesmo tendo capacidade de quase 12 mil pessoas e sendo uma arena fechada, o local não é tão popular na escolha de eventos de esporte eletrônico. Ou seja, o Six Invitational 2024 é uma boa oportunidade para o Maracanãzinho receber outra competição de e-sports.
Classic Hall (Recife-PE):

Saindo um pouco da região Sudeste, o Classic Hall, localizado em Recife, é uma casa de eventos que foi o palco para a final do primeiro split do CBLoL de 2017, onde o time da Red Canids garantiu seu primeiro título do campeonato. A estrutura fechada e a capacidade de 18 mil pessoas são pontos positivos para a casa de eventos, mas a distância do eixo RJ-SP pode pesar negativamente para a decisão final da Ubisoft.
Mineirinho (Belo Horizonte-MG):

Voltando para a região Sudeste, mas agora em Minas Gerais, o Estádio Jornalista Felippe Drummond foi usado para a final do segundo split do CBLoL de 2017, porém o evento de maior relevância foi a ESL One Belo Horizonte em 2018. O campeonato de Counter Strike aconteceu pela primeira vez no Brasil e na América do Sul e reuniu mais de 34 mil torcedores no Mineirinho.
O Six Invitational 2024 irá acontecer em fevereiro do ano que vem e contará com as 20 melhores equipes de Rainbow Six Siege do mundo. A premiação ainda não foi divulgada, mas se for seguir os dois últimos anos, ela deve ser em torno de três milhões de dólares, sendo 1 milhão somente para o primeiro colocado.
Não esqueça de comentar aqui o seu lugar preferido e deixar outras sugestões.
Veja o anúncio oficial do Six Invitational clicando no link abaixo:
Que legal! Maracanãzinho deve ser um ótimo lugar pra trazer mais dos e-sports pro Rio.
CurtirCurtir
que otima materia cara ,sucesso pra voce.
CurtirCurtir