W7M avança e NiP é quase eliminada no primeiro dia de campeonato
Por Carlos Gabriel Tolêdo
Começou na segunda-feira (24/04) a primeira fase do BLAST R6 COPENHAGEN MAJOR, campeonato internacional de Rainbow Six Siege, que reúne 24 times do mundo inteiro, com o único objetivo de garantir o título e os InviPoints (pontos para o Six Invitational 2024, que irá acontecer no Brasil). Como o próprio nome já diz, o campeonato acontece em Copenhagen, na Dinamarca, e tem a premiação total de 750 mil dólares.
Ninjas in Pyjamas
O campeonato começou um pouco turbulento para os brasileiros da Ninjas in Pyjamas. O time liderado por Gustavo “Psycho” Rigal passou sufoco e perdeu, de forma surpreendente, uma md1 (melhor de um mapa) para os mexicanos da Six Karma, por 7 a 2, e foram jogados para a chave de baixo da tabela. Caso os ninjas perdessem mais um jogo, os campeões do Six Invitational 2021 seriam eliminados logo no primeiro dia da primeira fase do campeonato. Felizmente, os brasileiros deram a volta por cima e venceram a equipe sul asiática da Elevate por 2 a 0 em mapas.
O primeiro mapa foi apertado, com os asiáticos saindo na frente por 2 rounds, mas a NiP conseguiu se reestruturar e garantir a vantagem na primeira metade. Na virada de lado, a NiP teve um destaque maior, mesmo com rounds ganhos com muito sufoco. No fim, os ninjas levaram o mapa por 7 a 5. No segundo mapa, a Ninjas in Pyjamas foi perfeita na primeira metade, garantindo todas as defesas. Precisando de apenas um round para finalizar a série, os brasileiros demoraram para se adaptar contra a Elevate, mas conseguiram fechar o mapa em 7 a 3.
Na entrevista após a vitória contra a Elevate, Gabriel “Pino” Fernandes (jogador da NiP), deu uma declaração sobre o primeiro jogo: “tivemos alguns problemas de áudio na partida, que só foi possível arrumar no segundo jogo. Tivemos dificuldade de adaptar ao 360 hertz (taxa de atualização do monitor), eu mesmo mudei para o 240 no meio da partida, me senti mais confortável.” A equipe da Ninjas in Pyjamas joga contra o perdedor de Six Karma e Spacestation, na quarta-feira (26/04), às 12h30. Se a NiP perder está fora do campeonato.
W7M
O time da W7M venceu e convenceu na primeira partida no campeonato. O vice-campeão do Six Invitational 2023 fez uma primeira metade quase perfeita, no mapa Kafe Dostoyevsky, perdendo somente um round. Na virada de lado, os brasileiros venceram os dois ataques que precisavam e levaram a vitória por 7 x 1 contra os australianos da Team Bliss. O próximo jogo dos touros acontece na quinta-feira (27/04) contra os franceses da Wolves Esports. Caso a W7M vença, já está classificada para a fase 2 do campeonato e volta a jogar sábado (29/04). Se os brasileiros perderem, jogam contra os japoneses da Varrel na quinta-feira (27/04).
Assim foi o resultado dos brasileiros nesses dois primeiros dias de BLAST R6 COPENHAGEN MAJOR:

Você pode acompanhar o calendário dos jogos e não perder nada!