#BLASTR6Major: W7M supera Team Liquid e é campeã da BLAST R6 COPENHAGEN MAJOR

Com a vitória, os touros já estão classificados para o Six Invitational 2024 

Por Carlos Gabriel Tolêdo  Foto capa: Ubisoft/ @Kirill_Vision 

Em uma final brasileira, algo que não acontecia desde o Invitational de 2021, o time da W7M superou a Team Liquid em todos os sentidos. A partida foi uma md5 (melhor de cinco mapas), e os touros venceram o confronto por 3 a 0, sem deixar a cavalaria ganhar nem no próprio mapa de escolha. 

A final teve início no mapa Arranha Céu, sendo escolha da W7M. Os touros começaram atacando, lado com menos vantagem do mapa, e, mesmo assim, conseguiram fazer uma primeira metade quase perfeita, perdendo somente uma rodada. Em uma segunda metade contra as estatísticas do mapa, a Team Liquid conseguiu fazer 4 rodadas de ataque e empatou o mapa em 5 a 5, mas a W7M venceu as duas rodadas que faltavam e garantiu esse primeiro mapa, fazendo 1 a 0 na série. 

O segundo mapa foi o Banco, escolha da Team Liquid, que começou no ataque. Sendo um mapa mais equilibrado, a primeira metade correspondeu a essa característica e ficou em 3 a 3. A segunda metade foi ainda mais disputada, com cada equipe ganhando uma rodada por vez, até que a cavalaria conseguiu fazer um 6 a 5, precisando somente de mais uma rodada para vencer no seu mapa de escolha. Porém, com uma reviravolta incrível, a W7M garantiu todas as rodadas seguintes e finalizou o mapa em 8 a 6, ficando 2 a 0 na série e precisando somente de mais um mapa para serem campeões. 

No terceiro e possível último mapa, a W7M tinha tudo a seu favor, pois era um mapa de sua escolha e só precisava dele para vencer a série. O mapa em questão era o Chalé, onde a defesa normalmente tem a vantagem. A Team Liquid começou defendendo, mas não conseguiu aproveitar essa vantagem e perdeu a chance de ficar na frente na virada de lados. Os touros foram avassaladores e fizeram os ataques restantes, sem permitir respiro para a cavalaria, e se consagraram campeões da BLAST R6 COPENHAGEN MAJOR

Com a vitória, a W7M soma 465 InviPoints e se torna a primeira equipe no mundo a se classificar para o Six Invitational 2024, que acontecerá no Brasil. Com o vice-campeonato, a Team Liquid soma 390 InviPoints e tem 99% de chance de classificação para o mundial do ano que vem. Assista a todos os três mapas na íntegra clicando aqui.

Um comentário sobre “#BLASTR6Major: W7M supera Team Liquid e é campeã da BLAST R6 COPENHAGEN MAJOR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s